Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

TRAGÉDIA

Jovem morta em incêndio queria casar; namorado tentou salvá-la fotos

Foto: Alline Marques-OD

Mãe em desespero ao ver o corpo da filha morta em incêndio

Mãe em desespero ao ver o corpo da filha morta em incêndio

Sexta-feira, 18 de novembro de 2011, às 15h23. Um telefonema mudou a história de amor de dois adolescentes que já faziam planos para o futuro. Daniele Rodrigues, 16 anos, ligou para o namorado Alexandre, 17 anos, pedindo ajuda. A casa pegava fogo e ela não conseguia sair do quarto. O jovem desesperado liga para o Corpo de Bombeiros, pega a bicicleta e atravessa pelo menos cinco quadras para tentar salvar a amada.


O tempo foi seu maior inimigo. Nem os vizinhos que derrubaram o portão, nem ele e nem sequer o resgate chegaram a tempo de salvar a adolescente que morreu em um canto do quarto, abaixo da janela com grades, que a impediu de fugir. Saber da morte da namorada deixou Alexandre sem chão. O choro era impossível de controlar e ele mal conseguia contar o que aconteceu.

Os dois estavam juntos há apenas cinco meses, mas na verdade se conhecem desde quando eram crianças e a mãe de Alexandre ainda lembra: “eram namoradinhos de infância”. Só que eles acabaram se afastando para só se reencontrarem na Escola Estadual Clênia Rosalina da Silva, no bairro Jardim Itamaraty, onde moravam.


                                       Grades na janela teriam impedido jovem de sair do quarto

O amor puro da infância acertou em cheio os corações dos dois adolescentes. Alexandre já havia comentado com a mãe que iria ficar noivo de Daniela. Trabalhando na serralheria da família, já planejara comprar as alianças. A sogra da jovem ainda comenta: “Eles já queriam morar juntos, mas eu não quis. Queria que eles fizessem tudo certo. Casassem primeiro. Agora acontece isso”.

A causa do incêndio ainda é desconhecida e somente a perícia poderá chegar a uma conclusão. O que se sabe é que a tragédia destruiu o futuro de dois jovens. Daniela estava em casa com o avô quando o fogo iniciou atingindo apenas o quarto da adolescente e a sala ao lado. O idoso conseguiu sair sem ser atingido, mas também não conseguiu salvar a neta.

Os pais e a irmã de 18 anos não estavam em casa, mesmo assim, a dor da família ao chegar ao local era imensurável. A mãe da garota não queria acreditar e teve de ir até a janela do quarto ver o corpo da jovem, que estava embaixo dos destroços do telhado, para tentar se conscientizar que a caçula não mais compartilharia os dias ao seu lado.

Ela não tinha condições de falar, mas isso nem era preciso para que se entendesse seus sentimentos naquele momento de perda. A irmã passou mal quando o corpo foi retirado pelo IML coberto com um edredom rosa com flores brancas, demonstrando que a jovem era uma menina alegre, de muita vida e querida pela vizinhança.

Ao conversar com moradores do bairro, alguns até se lembravam da festa de 15 anos da jovem que aconteceu ali na comunidade mesmo. Sem muitas palavras, os mais amigos se emocionavam ao recordar de momentos ao lado de Daniele, que por uma ironia do destino acabou morta de uma forma trágica na tarde desta sexta-feira (18).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet