Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

investigação

Laudo de incêndio fica pronto em 10 dias; isqueiro é achado na varanda

Foto: Alline Marques-OD

Isqueiro encontrada na varanda foi recolhido por peritos para análise

Isqueiro encontrada na varanda foi recolhido por peritos para análise

Um isqueiro foi encontrado na varanda da casa da adolescente que morreu carbonizada na tarde desta sexta-feira (18) após um incêndio que destruiu parte da casa. O objeto chamou a atenção dos peritos, que o fotografaram e depois o recolheram para análise. A causa do incêndio ainda não foi detectada e o laudo técnico só deverá ser concluído em 10 dias, mas este prazo também pode ser prorrogado.


O objeto foi encontrado em frente à janela do quarto onde a jovem morreu. Os peritos vão analisar detalhes como, por exemplo, onde iniciou o fogo, quais as causas e se o incêndio pode ter sido acidental ou criminoso. No entanto, ainda é cedo para qualquer afirmação e, por isso, os policiais preferem aguardar o laudo para emitir um parecer.

Daniela Rodrigues Pereira, 16 anos, estava em casa com o avô. A família acredita que a jovem estava dormindo na hora em que o fogo teve início e que, esta pode ser a razão pela qual ela acabou encurralada pelas labaredas, que atingiram o quarto e a sala ao lado, comprometendo apenas 20% da casa.

Mesmo assim, a adolescente ainda conseguiu ligar para o namorado e pedir ajuda. Os vizinhos escutaram os gritos da jovem, que não conseguia sair do quarto. A janela tinha grades e Daniela acabou morrendo num canto do cômodo, logo abaixo da janela. Com o fogo, o telhado cedeu e o corpo dela ficou embaixo dos escombros.

Não há relatos de explosão, inclusive a cozinha ficou intacta e o carro que estava na garagem também não foi atingido. O avô estava no fundo da casa e conseguiu sair de lá ileso, após os vizinhos derrubarem o portão.

Policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania, do bairro Planalto, atenderam a ocorrência e feziram a liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). No entanto, o caso deverá ser investigado pela Delegacia da Infância e Adolescência já que a vítima é menor de idade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet