Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

operação mahyah

Família tradicional é alvo de operação contra narcotráfico (veja nomes)

Uma tradicional família de Porto Esperidião (a 322 km de Cuiabá) foi alvo da Operação Mahyah, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Cáceres, nesta sexta-feira (24), segundo revelaram fontes policiais daquele município. O principal preso nesta manhã foi o produtor rural Adalberto Pagliuca Filho.


Um mandado de prisão contra ele teria sido cumprido com auxílio de agentes da Polícia Civil, que também prenderam a esposa Regina, o genro Joelson e os filhos de Adalberto – “Azul”, e “Neto”.

A família Pagliuca é tradicional na região e possui várias propriedades rurais, como a fazenda Santa Maria. Numa ocasião curiosa, inclusive, Adalberto teria sido entrevistado pelo programa televisivo Globo Rural como produtor agropecuário na Bolívia, onde também teria fazendas.

A operação Mahyah, foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta manhã para desmantelar uma quadrilha do narcotráfico internacional. Mais de 22 prisões foram efetivadas em Mato Grosso, incluindo a do chefe da quadrilha e sua família.

Mais de R$ 15 mil em espécie também foram apreendidos, ao lado de dez carros (incluindo um Ford Fusion, um Fiat Strada, um Hyundai Sonata e um Volkswagen Amarok), cerca de oito quilos de pasta-base de cocaína e pelo menos quatro armas de fogo.

As investigações que agora culminam na operação têm sido realizadas desde janeiro. Fora as prisões e apreensão de hoje, a PF já efetuou 18 referentes à investigação nos últimos dez meses. Foram também apreendidos 230,5 kg de pasta-base de cocaína, R$ 40 mil em espécie e veículos.

Os crimes atribuídos aos indiciados são de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos. 33, 35 e 40, V, todos da Lei n.º 11.343/2006 (Lei de Drogas).

A PF explica que o nome da operação provém de um dialeto siciliano, o qual significa “máfia”, e também existe no árabe, que quer dizer “audacioso”.


Atualizada às 16h38 e às 17h08.

Leia também:

PF prende chefe de quadrilha, esposa, genro e outros 19 por narcotráfico internacional
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet