Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

operação mahyah

Federal contabiliza prisão de 38 dos 49 mandados de prisão expedidos

A Polícia Federal (PF) conseguiu cumprir 38 dos 49 mandados de prisão preventiva expedidos para a operação Mahyah, deflagrada nesta manhã contra o narcotráfico internacional na região fronteiriça do Estado, de acordo com o balanço final divulgado. Os presos serão encaminhados para o presídio Ferrugem, em Sinop, e ao Presídio Feminino, em Araputanga.


Até o momento, seis pessoas continuam foragidas. Outras cinco ainda são uma incógnita pois os mandados de prisão contra elas foram expedidas para cumprimento em unidades da federação cujas unidades da PF ainda não repassaram as devidas informações.

A PF também explicou no balanço final que 14 pessoas contabilizadas como mandados cumpridos, na realidade, já estavam presas antes da operação e continuarão presas devido à expedição dos mandados judiciais.

Com os mandados de apreensão, a PF recolheu 8,4 quilos de pasta-base de cocaína na casa de um foragido em Araputanga. Além disso, foram apreendidos mais de R$ 12,1 mil em espécie, 14 carros – incluindo veículos de luxo – sete armas de fogo, um Jet Sky, um computador e 30 galos de rinha. Estes ainda passarão por perícia para verificar se passaram por maus tratos, mas ficarão sob custódia do morador da fazenda onde foram encontrados até o dia do procedimento.

Com informações da assessoria de imprensa da PF
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet