Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

congestionamento

OAB entrega pedido de retirada de posto fiscal para Silval Barbosa

Foto: Reprodução

OAB entrega pedido de retirada de posto fiscal para Silval Barbosa
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra do Garças entrega hoje, às 14 horas, um abaixo-assinado com cinco mil assinaturas pedindo a retirada do posto fiscal de Pontal do Araguaia. O documento será entregue ao governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e ao secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos. O deputado estadual Baiano Filho (PMDB) ajudou a marcar a audiência para entregar o abaixo-assinado.  


O objetivo do pedido é descongestionar o trânsito de Barra do Garças por onde passam mais de mil carretas por dia. A coleta de assinatuas foi realizada pela OAB-BG em parceria com a Faculdade Cathedral, entidades classistas e imprensa local. 

O presidente da OAB-BG, Sandro Saggin, está em Cuiabá para participar desta audiência com o governador peemedebista. E tudo leva a crer que o pedido deve ser atendido porque recentemente o estado anunciou que pretende desativar o posto fiscal de Pontal e transferir a fiscalização para unidades móveis na saída de Barra do Garças para Cuiabá nas Brs 070 e 158.

A solução definitiva para o caos das carretas será a construção do contorno (anel) viário com duas pontes e 14 km de estrada para retirar o tráfego pesado do centro de Barra do Garças. A obra foi incluída entre as emendas coletivas de Mato Grosso no Orçamento Geral da União (OGU) no valor de 120 milhões, segundo anunciou Welinton Fagundes atendendo um pedido do governador Silval Barbosa.

Segundo Fagundes, agora começa a segunda batalha que consiste em liberar os recursos no orçamento de 2012.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet