Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Competência CNJ

Até 'cachorro de rua' sabe que corregedorias não funcionam

Foto: Agência Senado

Até 'cachorro de rua' sabe que corregedorias não funcionam
O senador Pedro Taques (PDT), em entrevista ao Olhar Direto, comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a competência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em investigar e punir magistrados e afirmou que, até os cães de rua sabem a ineficiência das corregedorias dos Tribunais de Justiça.

 
“O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi criado justamente porque até os cachorros das ruas de Cuiabá sabem que as corregedorias dos Tribunais de Justiça não funcionam. A razão da existência do CNJ é que sua competência seja concorrente. Isso significa que o Conselho pode agir independentemente das corregedorias estaduais”, avaliou.

Segundo Taques, essa decisão do Supremo veio como alento à possibilidade de que aqueles que cometerem crimes sejam realmente responsabilizados.

“A esmagadora maioria dos juízes é [composta] de pessoas sérias, que trabalham e trabalham muito, diga-se de passagem. Mas existem alguns magistrados que cometem irregularidades e é para  eles que existe o CNJ”, salientou.

O senador explica que o lado positivo de tudo isso é que, a partir deste imbróglio, a democracia sai bastante fortalecida.

“A democracia saiu muito fortalecida porque democracia significa tratamento igual para todos, ou seja, [que] ninguém está acima da lei”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet