Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sefaz apresenta Conta Corrente Fiscal em Barra do Bugres

O prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino, participou na manhã desta terça-feira (3), na Câmara de Vereadores, da apresentação da Conta Corrente Fiscal, sistema de cruzamento eletrônico de informações tributárias, que subsidia a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) nas ações de cobrança dos débitos fiscais, bem como o contribuinte no controle de seu recolhimento, facilitando ainda, o parcelamento de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) apurado, lançado, mas não recolhido. O novo sistema entrou em funcionamento no dia 26 de março.


A equipe da Sefaz veio apresentar a interpretação do sistema. O encontro, voltado aos contribuintes que tem os contadores como representantes, teve no período da manhã as alterações do sistema apresentadas e a tarde servirá para esclarecer dúvidas.

Compõem a equipe, José Edson, fiscal de tributos e gerente regional de atendimento e serviços Noroeste com sede em Tangará da Serra, Maria Terezinha Conciani, agente de administração fazendária, Geová Silva Campos, gerente da Agência Fazendária de Barra do Bugres, e José Carlos Guedes, servidor da Prefeitura de Barra do Bugres.

De acordo com Maria, a Sefaz tem parceria com a Prefeitura e o servidor do município atua na emissão de notas fiscais e geração de boletos como o do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso (Indea), entre outros.

Maria informa ainda que o site da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br) vem sendo alterado constantemente para que o contribuinte se torne cada vez mais independente. “Hoje, por exemplo, não se protocola mais processo físico, somente on line que pode ser feito de qualquer parte do Estado”.

Também participou da apresentação do sistema a coordenadora do Departamento de Tributos e Fiscalização da Prefeitura, Janete Viana de Freitas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet