Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Novo cangaço

Quadrilha assalta banco e policiais são feitos reféns em Canarana-MT

Uma quadrilha do estilo novo cangaço, organização criminosa especializada em assaltos a banco, voltou agir em Mato Grosso, desta vez na agência do Banco do Brasil de Canarana (832 km de Cuiabá). Sete elementos fortemente armados com fuzis AK47, fabricação russa, e encapuzados chegaram no município por volta das 23 horas e 40 minutos de terça-feira (3).


A ousadia do bando ficou evidente desde o começo da ação, quando rendeu os policiais enquanto eles atendiam uma ocorrência num bairro da cidade. Os PMs foram algemados, tiveram de assistir o assalto e depois foram levados com reféns. Mais quatro pessoas que estavam na porta da agência também foram feitas reféns.

Os bandidos estouraram os sete caixas eletrônicos do banco usando dinamites, inclusive levaram o cofre de uma delas. O tenente Nunes informou que uma hora depois os policiais foram soltos e um carro foi incendiado.

A informação é que os bandidos fugiram em sentido Cocalinho usando uma estrada vicinal. A suspeita é que o bando teve a colaboração de alguém da região.

O tenente Nunes entende que o assalto não foi bem sucedido por parte do bando porque estouraram sete caixas, mas levaram somente um.

“Nós pedimos reforço policial e estamos na captura destes elementos”, adiantou Nunes.

Força Tática 

Duas guarnições da Força Tática Araguaia está na região de Canarana desde a madrugada desta quarta-feira (4) auxiliando nas buscas aos bandidos. A viatura da PM foi abandonada a 10 quilômetros de Canarana. Antes disso, os ladrões atearam fogo numa viatura e até mesmo numa ponte para dificultar o acesso dos policiais.

O tenente informou que a Força Tática está nas estradas vicinais e a PM reforçou também o cerco em Cocalinho, onde fica a balsa que dá acesso ao estado de Goiás.

“É possível que eles tentem seguir para Goiás, que está mais perto de Canarana do que ir para o Pará”, explicou o comandante da Força Tática.

Esse é segundo assalto em menos de dois anos na cidade de Canarana. Em 2009, a população assistiu, durante o dia, o assalto à agência feito com extrema violência inclusive com muito tiros para alto.

O novo cangaço recentemente realizou um assalto em Guapó, onde dois bandidos foram mortos em confronto com a polícia e dois fugiram para Mato Grosso e passaram pela cidade de Novo Santo Antônio onde abandonaram um carro.


Atualizada às 08h33
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet