Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vereadores e policiais discutem participação da comunidade no combate ao crime

A Polícia Militar de Sorriso realizou ontem (03.04), no plenário da Câmara de Vereadores, um seminário onde foram discutidas diversas questões que envolvem a segurança pública, incluindo o policiamento comunitário.


A presidente da Casa de Leis, Profª. Marisa Netto (PSD), participou da reunião e destacou a importância do envolvimento da comunidade no combate ao crime. “É muito importante que a comunidades conheça o trabalho e confie na polícia, pois a denúncia ajuda a prevenir diversos crimes. A participação dos moradores é muito positiva, pois só eles conhecem a verdadeira realidade dos bairros, sendo assim, podem apresentar iniciativas peculiares da região aos policiais, só assim conseguiremos inibir os criminosos”, frisou a presidente.

O comandante da Polícia Militar, o tenente-coronel Thadeu Firme, destacou que o ciclo de palestras integra uma programação da coordenadoria do Estado e tem como finalidade aproximar os moradores do trabalho ostensivo e preventivo da polícia. “Mato Grosso é o sexto Estado a iniciar as discussões sobre a criação de um policiamento comunitário, que utiliza estratégias de aproximação, permanência, envolvimento e comprometimento com o local de trabalho e com as comunidades na preservação da ordem pública, da vida e do patrimônio das pessoas”.

O delegado de Polícia Civil, Thiago Damasceno, também contribuiu com o seminário apresentando a origem do crime e os principais fatores que influenciam para o aumento da criminalidade. “Diferenças sociais, desestrutura familiar, morosidade no Poder Judiciário, a falta de estrutura nas unidades prisionais, tudo isto reflete de uma forma negativa na sociedade, e por isto, muitos acabam ‘caindo’ para o mundo do crime”, destacou.

A presidente da Câmara salientou que a segurança pública é responsabilidade de todos, e por isto a população deve colaborar com a polícia no combate ao crime. Os vereadores Elias Maciel (PSD) e Boanerges Costa (PMDB), e o capitão Mello, de Cuiabá, também participaram da reunião.

O próximo seminário será no bairro Jardim Carolina. A data ainda não foi definida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet