Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

trágico

Água invade casas em Cuiabá e VG; famílias perdem tudo (veja fotos)

Foto: Lucas Bólico - OD

Água invade casas em Cuiabá e VG; famílias perdem tudo   (veja fotos)
A chuva que caiu durante toda a madrugada desta quinta-feira (24) alagou casas em Cuiabá e Várzea Grande, deixando famílias sem ‘nada’. De acordo com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros, a precipitação fez vítimas nos bairros Santa Rosa, Flamboyant, Jardim Cuiabá, Dom Aquino, São Matheus, Cristo Rei e Construmat.


Na casa número 54, da Rua G, do bairro Flamboyant, a água da chuva atingiu mais de um metro de altura e arrastou até dois carros de uma família. O proprietário da residência, José Augusto de Abreu, conta que a verdadeira enxurrada começou às 06h de hoje.

A água da chuva estava presa em um terreno atrás da casa de Abreu. Às 6h, parte do muro cedeu e a água invadiu a casa da família.

“Acordei assustado com o barulho e consegui acordar todo mundo. A água arrastou tudo, até os dois carros que estavam na garagem foram jogados contra o portão. Quando saímos de casa, nossas coisas já estavam todas na rua”, lembra.

“Isso nunca aconteceu aqui”, afirma. “Começou a entrar água em casa há uns seis meses, depois um vizinho começou a aterrar um terreno aqui do lado”, reclama. “Há pouco tempo, até a edícula de um vizinho aqui do lado caiu por causa da chuva”, completa.

Em Várzea Grande, no bairro Construmat, a casa da artesã Beine Santiago também foi invadida pela água. Ela não chegou a perder nenhum móvel, mas toda a madeira que usa para trabalhar estragou, porque ficou encharcada. “Toda vez é isso, chove e alaga”, reclama.

Santiago mora ao lado de uma estação abandonada do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE). De acordo com ela, os moradores da rua Professora Abigail Vieira tem de conviver com o mau cheiro quando não chove e tem a casa inundada com a chuva por conta da estação desativada.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet