Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Política tributária de Mato Grosso é apresentada para investidores europeus (Atualizada)

O modelo tributário praticado pelo Estado de Mato Grosso, voltado à atração de indústrias, foi apresentado nessa quarta-feira (23.05) a um grupo de empresários do setor de produção de amido de milho. Eles estiveram reunidos na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) para apresentar a logística do negócio, que pretendem implementar em Nova Mutum já a partir de 2013 e com efetiva produção em 2014.


Segundo o representante do grupo, que além de empresas brasileiras deve ser composto por investidores europeus, quando iniciar a produção, serão processadas cerca de 400 toneladas de milho por dia. Como resultado, será produzido amido, sendo que ainda podem ser aproveitados do processo fibra, farelo, frutose, glúten, entre outros produtos. “Do milho nossa indústria irá aproveitar cerca de 99% do que entrar. Nesta reunião buscamos conhecer melhor a sistemática tributária do Estado e as obrigações regulamentares que teremos que seguir”, destacou o empresário.

A expectativa do prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, é que a instalação da indústria no município amplie ainda mais o processo de verticalização da economia vivida na região. “Queremos agregar maior valor a produção que temos no município. Com esta indústria, teremos outras indústrias que virão na carona, como a de proteína animal, atrás de uma alimentação com custo menor para o rebanho bovino, suíno e mesmo a avicultura”, pontuou.

Participaram também da reunião o secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves de Souza Neto, o chefe de gabinete da Sefaz, Laerte Santana, a assessora especial fazendária, Maria Célia de Oliveira Pereira, a coordenadora de Relações Federativas e Fiscais, Lucymar Regina Padoan, e o fiscal de tributos Lucas Elmo Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet