Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Comandante Geral da Polícia Militar apóia proposta de Emanuel Pinheiro

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR), com a finalidade de implementar as ações voltadas para a defesa do cidadão e da sociedade, apresentou ontem (24), durante reunião no seu gabinete parlamentar, ao Comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel Osmar Lino Farias, uma proposta de transformar a Rede Cidadã e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) que já trabalham de maneira unificada, em uma Fundação.


O deputado esclareceu que a “Fundação Rede Cidadã” vai promover à integração social, com a finalidade de prevenir a violência, com resgate da cidadania, desenvolvimento sócio econômico, educação, oportunidade e responsabilização.

Pinheiro explicou que com a criação, a instituição vai ser dotada de personalidade jurídica de direito público, com duração indeterminada e vinculada à Polícia Militar.

Emanuel Pinheiro enalteceu o trabalho realizado pela Rede Cidadã e o Proerd. “Admirável o trabalho de prevenção as drogas e a violência adotado pela Rede Cidadã em parceria com o Proerd. No intuito de fortalecer essa ação de prevenção é que sugeri a criação de uma fundação”, frisou.

O coronel Farias apoiou a iniciativa do deputado. “Concordo e apoio a ação. De maneira que com a criação da Fundação vamos manter a Rede Cidadã integrada ao Proerd”, apontou cel. Farias.

O Coronel definiu a atitude do deputado como excepcional. “Fantástica a proposta do deputado, podemos agora sentir o nosso sonho ainda mais próximo de se tornar realidade. A Rede Cidadã agora sim vai ter uma identidade, uma marca com a comunidade”, salientou o comandante geral.

Segundo Emanuel Pinheiro, a Fundação abre possibilidades de contratação de profissionais da saúde e educação e ainda cria vínculos da sociedade com a instituição através de doações.

De acordo com a proposta do presidente da Comissão, a “Fundação Rede Cidadã” vai desenvolver atividades educacionais de prevenção e resistência ao uso de drogas junto aos alunos da rede ensino; promover o acompanhamento psicossocial das pessoas atendidas pela fundação; fazer encaminhamentos a serviços públicos de assistência social e de garantia de direitos; e caberá também promover a integração do poder público com a comunidade.

A tenente coronel, Zózima Dias dos Santos, disse que chegou a vez da Rede Cidadã, e que esse projeto vai viabilizar melhorias expressivas para a comunidade, possibilitando que mais famílias sejam alcançadas pelo programa.

O deputado Emanuel Pinheiro, informou que vai agendar uma reunião para a próxima semana (data a confirmar) com o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), a fim de apresentá-lo a proposta.

Participou da reunião, além do comandante geral. Cel. Farias, a coordenadora da Rede Cidadã, Tenente Coronel Zózima Dias dos Santos e o Tenente Coronel Maurozan.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet