Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sesp realiza estudo técnico para viabilidade de instalação de Base Comunitária no Bela Vista

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realiza estudo técnico para viabilidade de instalação de uma Base Comunitária no bairro Bela Vista, em Cuiabá. O secretário da pasta, Diógenes Curado, esteve nesta sexta-feira (25.05) no local, anexo a Escola Municipal Madre Marta Ceruttê, onde deverá ser instalada a unidade de segurança.


O secretário pode, junto com o coordenador Estadual de Polícia Comunitária, major Júlio Martins, verificar as condições do terreno, no qual será construído o prédio da base e conhecer a área de abrangência que a unidade poderá ser responsável pelo policiamento e demais atendimentos.

Moradora do Residencial Mirante de Cuiabá, localizado no bairro Bela Vista, Jeani Targa da Silva, acredita que, a partir da instalação da base no local, a população terá acesso mais rápido a polícia. “Quando a gente sofre alguma ocorrência, até a gente ligar no 190 e mandarem uma viatura, muitas vezes, demora um pouco. Com a presença da polícia no nosso bairro, o atendimento será mais rápido e mais próximo”, defendeu.

Segundo o secretário Diógenes, para o processo de instalação da unidade de segurança, a Sesp contará com recursos federais. “Estamos verificando a possibilidade de receber um repasse federal, em que poderá ser empregado aqui (no espaço onde será construída a base). Caso contrário, buscaremos meios para utilizar recursos próprios do Estado”, esclareceu.

Participaram da reunião lideranças comunitárias e representantes do Conselho de Segurança do bairro Bela Vista, policiais militares da Base Comunitária do bairro Planalto e representantes da Escola Municipal Madre Marta Ceruttê e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet