Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

A sangue frio

Extorsão por apartamento pode ser motivo de assassinato de jovem

Foto: Lucas Bólico - OD

Os presos pela polícia

Os presos pela polícia

Ao invés de comprar um apartamento, como havia prometido para a namorada Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, o empresário Rogério Silva Amorim, de 38, preferiu pagar R$ 5 mil para dois conhecidos matarem-na. É o que acredita a Polícia Civil.


De acordo com a delegada Anaíde de Barros, que comandou o caso, a motivação do crime pode ser extorsão. Mariano vinha cobrando do parceiro um apartamento e o crime foi arquitetado pelo empresário para ele se livrar da “dívida”. “Ela pode ter descoberto alguma coisa sobre ele e poderia estar o extorquindo”, declarou a delegada em entrevista coletiva.

Os familiares da vítima afirmaram à polícia que Maiana já havia comentado que o namorado tinha lhe prometido um apartamento e que ambos casariam. Além de mandar matar Maiana, foi Rogério quem denunciou o sumiço da garota à polícia.

O empresário também deu "total apoio” e “suporte” à família enquanto o paradeiro da garota não era esclarecido, tanto que os familiares da vítima, ao serem informados da natureza do crime, se negaram a acreditar que ele era o mandante.

Os R$ 5 mil pagos pelo empresário foram divididos igualmente entre os executores do crime, Paulo Ferreira e Carlos Alexandre Nunes da Silva, que se passaram por caseiros de uma chácara no dia do crime.

O assassinato


Rogério mandou a vítima pagar um caseiro de uma chácara no bairro Três Barras e, quando a garota chegou ao local, foi recebida por Paulo. Ele a convidou para entrar para ele assinar um recibo. Sem desconfiar, ela entrou. Paulo a estrangulou com a ajuda de Carlos Alexandre logo em seguida. Depois de tudo consumado, enterraram o corpo da menina ali perto, na região da Ponte de Ferro..



Atualizada às 17h25
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet