Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Universo Jurídico

STF autoriza extradição de israelense acusado de torturar crianças

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (21) autorizar a extradição de um israelense acusado em seu país de abuso, violência contra menor e conspiração para cometer crime. Por unanimidade, os ministros atenderam ao pedido do governo de Israel.


Acusado de torturar crianças, ele está preso na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo desde junho do ano passado, onde aguardava a decisão do Supremo. Agora, cabe ao governo federal executar sua extradição para Israel.

De acordo com a PF, o israelense era procurado pela Interpol em diversos países e acabou preso em 2008 no bairro do Bom Retiro, na região central de São Paulo. Os maus tratos teriam sido cometidos por motivos religiosos em Israel.

Ele é apontado como "líder" e "mentor espiritual" de um dos piores casos de abuso infantil registrados em Israel. Segundo o governo daquele país, ele teria utilizado a tortura como método de correção do comportamento de crianças com a finalidade de “expulsar o demônio de seus corpos."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet