Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

MAIS CPI DO CACHOEIRA

Para Maggi, Pagot está à disposição e convocação só depende de CPMI

A CPI Mista do Caso Cachoeira deve colocar em votação, na póxima quinta-feira (05), os requerimentos para convocação do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ...

A CPI Mista do Caso Cachoeira deve colocar em votação, na póxima quinta-feira (05), os requerimentos para convocação do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e do dono da Delta Construções, Fernando Cavendish.


Questionado sobre a eficiência das investigações da CPI Mista e a respeito da importância do depoimento de Pagot pra explicar as possíveis ligações entre a empresa Delta e o Dnit, o senador Blairo Maggi (PR-MT) afirma que cabe apenas à comissão aprovar o requerimento pedindo a convocação do ex-diretor.

"Ele [Pagot] já se colocou várias vezes à disposição. Tanto é que já declarou que não vai mais tocar no assunto. Se eles quiserem convocar, ele já disse que vem", declarou Maggi, que não é membro da comissão.

A expectativa dos integrantes da CPI é de que, desta vez, sejam aprovados os requerimentos. Aliás uma pilha de requerimentos tratando do mesmo assunto está na mesa diretora da comissão, que vem usado todo o seu quórum para deixá-los de lado.

O governo já conseguiu adiar uma vez a ida dos dois para a CPI e tentará, mais uma vez, brecar as investigações, pois elas representam clara ameaça ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principal bandeira do governo de Dilma Rousseff.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet