Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Queda de temperatura deve atingir MT a partir deste domingo, aponta Inpe

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) aponta que neste domingo (26) deve haver uma queda significativa de temperatura no sudoeste de Mato Grosso. Segundo o órgão, inclusive Cuiabá e a região metropolitana da cidade, deverão registrar temperaturas mais amenas.


Segundo o meteorologista José Felipe Farias, a temperatura durante a madrugada de domingo estará baixa. “A tendência é que a temperatura caia pouco durante o dia, mas a madrugada e o amanhecer deve ser de frio”, disse ao G1. A queda de temperatura no estado será provocada por uma frente fria que começa a atuar nesta sexta-feira (24) no sul do país, Paraguai e parte da Bolívia.

Quanto à chuva, o Inpe informou que não há previsão de que haja registros no estado. “A princípio a quantidade de chuva não é muito significativa. Em Mato Grosso essa frente fria não deve provocar chuva”, ressaltou.

Na segunda-feira (27), as temperaturas estarão em queda nessas mesmas áreas. Em Cuiabá a temperatura varia entre 15°C e 32°C neste domingo. Já em Campos de Júlio a amplitude térmica – diferença entre temperatura mínima e máxima – é bem maior. Nesse município os termômetros podem marcar entre 8°C e 30°C.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet