Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sesp participa de encontro nacional sobre segurança pública nas fronteiras

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, participará na próxima semana (27 a 30.08), na cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, do 5º Encontro Técnico da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). O objetivo do evento é apresentar os trabalhos e os investimentos realizados nos estados fronteiriços no combate à criminalidade na região de fronteira.


O encontro, que está sendo realizado pelo Ministério da Justiça (MJ), por meio da Secretaria de Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, contará com a participação da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e dos secretários de Segurança Pública dos 11 estados de fronteira.

Durante o evento, Diógenes Curado assinará convênio do Enafron referente ao ano de 2012, que irá garantir recursos de R$13 milhões para serem investidos nas ações de segurança na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. O secretário também apresentará o Plano Estadual de Segurança Pública na Fronteira em Mato Grosso, a execução do convênio da Enafron referente ao ano 2011 e os investimentos em infraestrutura e contratação de pessoal previsto até 2014.

Diógenes Curado falará, ainda, das ações integradas entre a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Perícia Técnica e do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F) na política de segurança pública de fronteira do Estado.

Como parte da programação, nos dias 29 e 30 de agosto, os participantes e os membros da Senasp e da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul realizarão visitas técnicas nos municípios que fazem fronteira com Mato Grosso do Sul e Paraguai para conhecer os trabalhos desenvolvidos na região.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet