Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

ARTIGO

PVC diz que Maggi não entrou na briga para perder

Um dos maiores jornalista esportivo do país, Paulo Vinicius Coelho, escreveu um artigo em seu blog comentando a escolha das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e comenta a decisão da FIFA em optar por Cuiabá.


Para PVC, como é conhecido, a escolha foi política e o governador Blairo Maggi foi o principal responsável por trazer a Copa. Enquanto o país está em clima de euforia, Coelho defende que não é o momento de comemora, mas de ter atenção com os próximos fatos, como a construção dos estádios.

PVC trabalha desde 2000 na ESPN e participa de quase todos os programas da emissora, além das transmissões dos jogos.

Confira a íntegra do artigo:

As 12 sedes escolhidas pela parte técnica... e política

A visita dos comissários da Fifa a Campo Grande e Cuiabá aconteceu na terça-feira, dia 3 de fevereiro. Chegaram a Campo Grande por volta das 10 horas e às 15h desembarcaram em Cuiabá. Passaram o fim da tarde, fizeram visita de helicóptero pelo que os mato-grossenses chamam de o seu Pantanal e dormiram na cidade.

Naquele dia, enquanto este colunista dizia que Cuiabá levava vantagem sobre Campo Grande na briga política para ser sede da Copa de 2014, várias mensagens de sul-matogrossenses reclamando.
Era informação.

A escolha teve critério técnico, evidente. Não é certo dizer que a Copa deveria acontecer apenas nas cidades que têm clubes de Série A ou representatividade no futebol. É importante levar o Mundial a cidades turísticas, ao Pantanal, à Amazônia, e tentar recuperar o futebol bem jogado nessas regiões.

Não é no que a CBF pensa, fundamentalmente.

A Copa precisa ser um meio, não o fim, para que o futebol brasileiro possa ser jogado em todas as regiões do país. Para que o Brasil seja de fato o país do futebol, coisa que hoje não é.

Não é no que a CBF pensa, fundamentalmente.

Quando se dizia neste blog que Cuiabá levava vantagem, sempre se deixou claro que a questão política tinha peso decisivo. Que o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, não havia entrado na conversa para perder. Era informação.

Curitiba esteve perto de ficar fora do Mundial, por desavenças políticas entre o governador Roberto Requião e a CBF. Quando as arestas foram aparadas, este blog também informou.

As 12 sedes são exatamente como a ESPN Brasil noticiou nos últimos meses.
Não é hora de festejá-las, como muita gente por aí está fazendo.
Assim como se acertou aqui a maior parte das informações sobre as 12 sedes, o compromisso é seguir atento às informações que tenham a ver com a construção das arenas, com o legado que possivelmente não virá, e com atenção redobrada com qualquer perspectiva de corrupção.

É informação. As que diziam respeito à escolha foram praticamente todas acertadas. As que dizem respeito à sequência da Copa, a atenção aqui não faltará.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet