Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

saúde na berlinda

Sem receber há meses hospitais podem barrar atendimento em UTIs

Foto: Reprodução

Médico Euze Carvalho, secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá

Médico Euze Carvalho, secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá

Caso o governo do estado não pague os R$ 9,8 milhões devidos aos hospitais da rede municipal de saúde que disponibilizam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o dia 28, no dia 29 os atendimentos serão suspensos.


Resposta da Saúde do Estado sobre revogação de Portarias que definem repasses
Governo tem sete dias para pagar Saúde ou contas serão bloqueadas

A informação é do secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá, Euze Carvalho, que afirma que fora os atrasos, o Estado ainda revogou de maneira unilateral a portaria que regulamentava os repasses voluntários ao fundo municipal.

“Apenas o pagamento por parte do Estado é que será capaz de reverter o quadro de suspensão definido pelos hospitais para acontecer dia 29. Estamos muito preocupados com toda esta situação, porque as únicas UTIs que teremos na Capital serão as do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), que são 40 leitos”, afirma.

Segundo Euze os cerca 130 leitos da Santa Casa, Hospital Julio Muller, Hospital Geral, Hospital Santa Helena e Hospital de Câncer que deixarão de funcionar caso o repasse não seja feito, correspondem a 70% dos disponíveis em Cuiabá.

A manutenção dos leitos de UTI da Capital foi feita, no último mês, com recursos do Tesouro Municipal, repassados para a Secretaria Municipal de Saúde. O secretário-adjunto afirma que mais de R$ 1 milhão foram repassados para os 5 hospitais que possuem unidades no município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet