Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Comissão em Prol da Instalação da UFMT em Lucas do Rio Verde e reitora da universidade se reúnem na segunda-feira (01)

O prefeito Marino Franz, a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, o professor Roberto Simões (Escola Estadual Dom Bosco), a estudante Letícia Cotta e a representante das escolas particulares Odite Alievi, todos membros da Comissão em Prol da Instalação do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Lucas do Rio Verde, se reúnem na segunda-feira (01) com a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli.


O encontro será para definir os detalhes da implantação de cursos modulares no município a partir de 2013. Os cursos serão definidos em audiência pública promovida pelo Ministério da Educação (MEC). A data do evento ainda não foi definida, mas a previsão é que aconteça no mês de novembro.

Em contrapartida, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde se comprometeu em viabilizar o local e irá elaborar um projeto de lei disponibilizando no orçamento os recursos para custear a vinda e estadia dos professores.

A intenção, segundo o prefeito, é garantir o acesso dos jovens ao ensino superior até que tramite todo o processo e a UFMT esteja definitivamente instalada em Lucas do Rio Verde. “A implantação de cursos modulares é uma forma de antecipar a realização do sonho de cursar o ensino superior de milhares de jovens.”

Na última semana, os membros da comissão e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se reuniram com o responsável pelo ensino superior no país, o secretário Amaro Pessoa Lins. No encontro, Lins garantiu que os recursos para a implantação do campus serão disponibilizados na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2013, para ser executada em 2014.

Em contrapartida, o poder público local viabilizou a área de dez hectares para a instalação da universidade e irá realizar todas as obras de acesso e rebaixamento de energia elétrica.

De acordo com o prefeito, a instalação de um campus da UFMT é uma conquista de toda sociedade, da Câmara Municipal e da bancada mato-grossense no Congresso Nacional, que sempre apoiou o município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet