Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Projeto “Belo Jardim”

Jardineiras de carros velhos são colocadas nas rotatórias de Cuiabá (veja fotos)

Foto: Otmar de Oliveira

Jardineiras de carros velhos são colocadas nas rotatórias de Cuiabá   (veja fotos)
Com a instalação de um Del Rey antigo, pintado pelo artista plástico Victor Hugo, a primeira etapa do projeto “Belo Jardim” foi encerrada nesta quinta-feira (27). O artista entregou seis veículos transformados em jardineiras para as rotatórias da capital mato-grossense.


O objetivo do projeto, que foi idealizado pela primeira dama de Cuiabá, Norma Galindo, é dar mais vida à cidade e alegrar os cuiabanos. “Nós queremos que a nossa cidade realmente seja a cidade verde, como já é chamada. Estamos agregando valores diferentes em uma única proposta: a recuperação de carros sucateados; o trabalho dos nossos artistas plásticos e as flores tropicais e da nossa região”, explicou.

 Depois de nove dias em greve, bancários retomam as atividades no estado
 Polícia encontra caminhonete que bando usou na fuga após explosão de caixas eletrônicos

Para manter os florais já colocados pelos alunos do município e pessoas que fazem oficinas no Centro de Referencia Valorizando Vidas, além da Secretaria de Serviços Urbanos, Norma Galindo espera que a população ajude a dar continuidade ao projeto.

“As pessoas que moram por perto também podem ajudar a manter, inclusive com a doação de carros sucateados e plantas para fazermos outras e uma segunda etapa”, disse.

Outras jardineiras

A primeira rotatória contemplada fica na Avenida Hélio Torquato, próximo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
No último sábado (22) uma jardineira foi instalada, na Avenida das Torres, no bairro Jardim Itália. Uma Kombi foi pintada pelo artista plástico Adir Sodré.

Na Avenida Beira Rio, próximo ao Mercado Popular, na segunda-feira (24), uma jardineira foi colocada e pintada por Regis Gomes.

Outro carro pintado pelo artista plástico Regis Gomes foi colocado na Ponte Nova, entre Cuiabá e Várzea Grande, em frente ao Supermercado Modelo.

A jardineira alternativa foi instalada na Avenida das Torres, na entrada do bairro Pedra 90, nesta quarta-feira (26). A pintura do carro foi feita pelo artista Adriano Ferreira.

O trabalho de todos os artistas envolvidos foi voluntário. O único pedido feito foi a compra dos materiais utilizados para a pintura, segundo a assessoria de imprensa. Os carros sucateados foram doações de ferros velhos e donos de veículos antigos.

“Acredito que a população gostou. O objetivo de criar uma nova opção de lazer, com a beleza das plantas e dos trabalhos dos artistas foi alcançado e pretendemos continuar em outra etapa”, encerrou Norma Galindo.

O projeto foi lançado no dia 21 de setembro, quando começou a Primavera no Brasil e também se comemorou o Dia da Árvore, conforme informação da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet