Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Seminário discute e elabora diretrizes para construção do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Centro de Referência em Políticas Públicas e Direitos Humanos de Mato Grosso, promove nesta quinta-feira (27.09), o seminário “Educação em Direitos Humanos dos Profissionais dos Sistemas de Justiça e Segurança Pública”. O evento teve início às 8 horas Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e prossegue até 17h30.


O seminário discute e elabora as diretrizes de Educação em Direitos Humanos dos Profissionais dos Sistemas de Justiça e Segurança Pública, com vista à implantação de políticas públicas voltadas à garantia, proteção e promoção dos direitos humanos.

O material elaborado no evento servirá de base para a construção do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. O documento irá compor juntamente com os planos elaborados pelos demais estados da Federação, o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Na abertura dos trabalhos, a secretária-adjunta de Justiça da Sejudh-MT, Vera Araújo, destacou os avanços das políticas públicas dirigidas ao segmento em Mato Grosso e citou entre as ações, a implementação e criação dos conselhos estaduais. A secretária ressaltou que o seminário tem perfil estruturante e representa mais um passo expressivo na defesa dos Direitos Humanos no Estado.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência e também mediadora dos debates, Claudia Cristina Ferreira Carvalho, o seminário está focado em oficinas temáticas onde os participantes estão discutindo questões acerca do eixo Direitos Humanos, Justiça e Segurança Pública. Ela destacou que os trabalhos visam a construção de um plano educacional horizontal e democrático, entre instituições governamentais e sociedade civil organizada.

Entre os palestrantes convidados do evento estão o professor doutor Luís Augusto Passos, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a educadora Dalete Soares de Souza, do Fórum Nacional de Direitos Humanos, e o professor mestre Roberto Tadeu Vaz Curvo, defensor público Interamericano da Corte de Direitos Humanos.

De acordo com a programação do evento, a entrega das propostas à equipe de sistematização ocorrerá às 16 horas e, em seguida, haverá a plenária final de onde sairá o documento que subsidiará o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet