Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

subfaturamento

Caminhão com maquinários superfaturados é apreendido

Foto: Reprodução/ilustração

Caminhão com maquinários superfaturados é apreendido
Caminhão com maquinários, com nota fiscal que apontava a remessa de mercadorias para demonstração, sem o recolhimento do imposto devido, foi flagrado pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), situada na entrada de Cuiabá, e proprietário multado em R$ 175 mil. 


 Polícia encontra caminhonete que bando usou na fuga após explosão de caixas eletrônicos
 Ferrarin e juiz Gahyva teriam se encontrado para armar contra Pivetta
 Testemunha ouve disparos em casa e vê homem caindo morto em colchão

A Unidade Operativa de Fiscalização Flávio Gomes da Sefaz constatou que, na verdade, a nota das mercadorias não era fruto de demonstração, sim de venda. Adicionalmente, o valor destacado era menor do que o valor real da operação mercantil, caracterizando subfaturamento (Crime Contra a Ordem Tributária), conforme informação da assessoria de imprensa.

Segundo o gerente de Controle Aduaneiro da Sefaz, Wilson Alves, as mercadorias em demonstração contam com benefício chamado de suspensão do crédito. “Alguns contribuintes mal intencionados se utilizam disso na tentativa de fraldar o Fisco”, explicou.

As mercadorias tinham como origem a cidade de Porto Alegre (RS), com destino a Sorriso (MT), ainda conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet