Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Atendimento unificado

Detran/MT elabora cartilha para diminuir transtornos vividos por usuários

Foto: Reprodução/Ilustração

Detran/MT elabora cartilha para diminuir transtornos vividos por usuários
O desencontro de informação e transtornos causados para os usuário dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) deverá ser evitada. Para até o mês de abril o órgão deverá lançar uma cartilha informativa para a população. A medida será uma das ações do Detran para dar fim às dezenas de reclamações das pessoas que buscam o serviço.


Diretor do Detran é exonerado após denúncia feita por sindicato

Em 2012 Detran arrecadou mais de R$ 240 mi, diz presidente do orgão

A elaboração do informativo poderá evitar os transtornos vividos por Fernanda Guilherme de Paula Trinetti, que tentava realizar um simples pagamento anual do IPVA de seu carro se viu envolvida em uma confusão gerada por causa de informações erradas repassadas por uma das funcionárias do Detran/MT.

Segundo Fernanda Trinetti, “como a fila estava imensa a recepcionista me disse que o pagamento poderia ser feito na lotérica e que o documento do carro sairia dentro de 24 horas, depois de 48 horas voltei ao Detran do Atacadão e a mesma recepcionista me disse que ainda não tinham dado baixa nos meus documentos e pediu pra que eu voltasse outro dia”, afirmou. Fernanda ainda teria voltado ao local, mas encontrou o sistema fora do ar e sem previsão de volta, no fim a usuária do serviço descobriu que o pagamento não deveria ser pago em casas lotéricas.

Com relação às constantes quedas do sistema do Detran, Castrillon, afirmou que essas quedas deverá ser reduzidas com a um alinhamento de soluções junto à Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) que deverá iniciar a convocação dos concursados no concurso realizado no ano passado.

Além da criação da cartilha que irá unificar as informações e trabalho do Detran, o diretor do Detran/MT também falou que não existe mau atendimento dos funcionários e sim falta de efetivo suficiente para atender a demanda que existe hoje no Detran. “Todo servidor tem interesse em executar o seu serviço, mas existe uma demanda maior do que o número de servidores, por isso esta semana conversarei com o governador para estarmos chamando todos os aprovados no último concurso público”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet