Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Câmeras

Empresários reivindicam solução de problema para Diógenes Curado

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Luiz Fernando Homem de Carvalho, solicitou nesta terça-feira (29) ao secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, uma solução definitiva para o retorno do funcionamento das 26 câmeras que compõem o sistema de videomonitoramento, inativas desde 2010

03 Fev 2013 - 12:38

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta com assessoria

Foto: assessoria

Empresários reivindicam solução de problema para Diógenes Curado
O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Luiz Fernando Homem de Carvalho, solicitou nesta terça-feira (29) ao secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, uma solução definitiva para o retorno do funcionamento das 26 câmeras que compõem o sistema de videomonitoramento, inativas desde 2010. Mesmo que a responsabilidade pela manutenção seja da Prefeitura, o presidente destacou ao secretário que a comunicação dos equipamentos precisa ser de fibra óptica e não via rádio, como estava sendo utilizada.


O secretário sinalizou positivamente sobre o pedido e destacou que vai solicitar um levantamento de custos da modificação para fibra óptica. “Nós queremos resolver o problema, mas vai depender de quanto vai custar”, disse Diógenes. O prefeito Percival Muniz também participou da conversa e garantiu que as câmeras vão voltar a funcionar.

Diógenes Curado se comprometeu a participar da próxima reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que ainda será agendada para fevereiro. Neste encontro, os custos e a solução para o sistema será apresentado e discutido. Uma reunião com o secretário, prefeito e presidente da ACIR também será realizada em breve.
Luiz Fernando explicou ao secretário a importância dessa mudança, já que via rádio o videomonitoramento sofre muitas interferências, além de ter sua capacidade de utilização reduzida para cerca de 30%. “Recebemos o projeto da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), fomos a primeira cidade do interior do Estado a ter o sistema implantado e não podemos perder esse investimento de mais de R$ 1 milhão”, colocou o presidente ao secretário e ao prefeito.

O sistema de câmeras de monitoramento deixou de funcionar parcialmente em meados de maio de 2010, na gestão do prefeito cassado José Carlos do Pátio (PMDB) , quando o contrato de manutenção junto ao município expirou e não foi renovado. Aos poucos, todas as câmeras deixaram de funcionar e, desde março de 2011, a população não pode mais contar com o serviço.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet