Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Investimento

Prefeitos se reúnem com ministro da Pesca para conseguir recursos

Foto: Reprodução/Ilustração

Prefeitos se reúnem com ministro da Pesca para conseguir recursos
A Região de Diamantino procura apoios de ministro da Pesca para fortalecimento do setor. Os prefeitos Juviano Lincoln de Diamantino, Adair José Alves Moreira de Alto Paraguai e Neurilan Fraga de Nortelândia irão ao Ministério da Pesca, em Brasília, para cobrar investimentos do Governo Federal. O encontro com o ministro da Pesca Marcelo Crivella está marcado para esta segunda-feira (04), às 15h30.


Ministro da Pesca pede que prefeitos incentivem a produção de peixe nos municípios
Sema intensifica fiscalização e apreende 247 kg de pescado

De acordo com a assessoria de imprensa de Diamantino, a região necessidade de mais infraestrutura na região para o setor. “Nosso objetivo é ampliar a cadeia produtiva do peixe e gerar mais empregos. Tornar de fato um grande polo da piscicultura. Queremos rentabilidade ao produtor”, afirmou o prefeito Juviano Lincoln.

O grande volume de tanques foi um dos fatores que levaram os executivos municipais a buscarem o ministério. Só no município de Diamantino existem aproximadamente 250 tanques de peixes. Um dos objetivos dos prefeitos o Governo Federal trabalhe para que exista um frigorífico de peixes na região. O empreendimento poderá atender a produção já existente e ampliá-la. O com isso será possível trabalhar também com exportação.

“Com nosso potencial hídrico queremos o desenvolvimento regional, não somente o desenvolvimento de Diamantino, mas para os municípios vizinhos também”, frisou Juviano Lincoln.

Já o prefeito de Alto Paraguai ressaltou que um dos objetivos é movimentar a economia regional com a piscicultura. A vinda de um frigorífico de peixe resultará mais estrutura viária.

O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, adiantou irá pedir apoio ao ministro Crivella para criação de uma fábrica de ração para peixes, um laboratório para criação de alevinos, além de capacitação aos produtores.O foco do encontro está na inclusão produtiva dos agricultores, visando o combate à pobreza.

Dentre as reivindicações dos gestores estão à implantação da fábrica de ração e do centro de produção de alevinos, atendendo aos pequenos produtores familiares; fornecimento de 10 mil horas máquina para construção de tanques de peixes para os agricultores familiares dos municípios envolvidos; implantação de um laboratório para treinamento e capacitação dos pequenos produtores; dois caminhões, sendo um para o transporte de ração e outro para o de peixes; mais acesso pavimentado ligando os municípios de Diamantino e Alto Paraguai passando pelo empreendimento no setor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet