Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Peça teatral sobre caso Nardoni é vetada pela Justiça

A peça teatral "Edifício London", baseada no caso Isabella Nardoni, teve sua apresentação vetada pela Justiça de São Paulo. O espetáculo do grupo Os Satyros estava previsto para estrear neste sábado à noite.


O caso ocorreu em 2008, na Zona Norte de São Paulo, quando Alexandre Nardoni, pai de Isabella, e Anna Carolina Jatobá, madrasta da criança, mataram a menina e a jogaram do sexto andar do prédio que dá nome à peça. Eles foram condenados em 2010.

O desembargador Fortes Barbosa, da 6ª Câmara de Direito Privado, atendeu o pedido da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, que foi à Justiça alegando que a peça fere o direito de personalidade. Em sua decisão, o desembargador citou argumento da mãe de que a peça promove "verdadeira aberração", entre outros motivos, porque é lançada uma boneca decapitada por uma janela. A própria Ana Carolina se viu retratada na obra como "uma mulher despreocupada com a prole e envolvida com a vulgaridade".

A companhia de teatro Os Satyros divulgou nota informando que, em respeito à decisão, a estreia foi cancelada. A companhia disse ainda que "serão adotadas todas as medidas necessárias para fazer valer o que prescreve o inciso IX, do artigo 5º, da Constituição Federal brasileira, que diz, de forma clara e precisa, que 'é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença'". A multa determinada pelo desembargador em caso de descumprimento é de R$ 10 mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet