Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sequestro de Verônica

Sequestradores ameaçam matar menina se polícia não sair do caso

Foto: Max Aguiar - OD

Sequestradores ameaçam matar menina se polícia não sair do caso
A Polícia Civil decidiu encerrar, por enquanto, as investigações do sequestro de Ida Verônica Feliz, de 8 anos, após a ameaça dos bandidos em matar a menina. A exigência dos sequestradores foi feito à família na noite desta sexta-feira (26), que fez um pedido informal para que a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) abandone as investigações.


O pedido foi prontamente acatado Polícia Civil, declarou na manhã deste sábado (27) o delegado-chefe da GCCO, Flávio Stringueta, que diz respeitar o pedido da mãe adotiva da garota. Os sequestradores teriam afirmado que irão devolver Verônica ilesa "desde que a polícia não se envolva mais" no caso.

Clima de velório entre família marca momentos após sequestro de criança de 8 anos no bairro do Porto

Em entrevista ao Olhar Direto, Flavio Stringueta informou que a família de Verônica foi contatada às 17 horas desta sexta-feira pelos sequestradores. “Eles ainda não falaram em valor do resgate, mas ameaçaram matar a menina se a polícia continuar as investigações”.

O delegado ressalta que houve opção pela cautela e segurança de Verônica. “A família está desesperada e teme muito pelo destino da menina. Agora só nos resta aguardar e torcer para que esse caso tenha um bom desfecho. Nossa expectativa é de que a criança seja solta logo”, enfatiza.

Ao falar sobre o caso, o delegado afirma que houve várias linhas de investigação. A principal é que a ação pode ter sido articulada pelos pais biológicos da garota, Elida Isabel Feliz e o italiano Pablo Escarfulleri. Ambos foram presos no Brasil pelo crime de tráfico internacional de drogas. Ele foi preso em Mato Grosso e a mãe em Santa Catarina em um caso que terminou com a condenação da dupla.

Mensagem no celular

Os sequestradores de Verônica enviaram uma mensagem ao celular da mãe adotiva da criança, afirmando que vão devolvê-la, se a polícia deixar as investigações. “Se a polícia continuar envolvida, a criança será morta”, ameaçaram os raptores.

A garota foi levada por dois homens armados nesta sexta-feira. A irmã adotiva da menina, Daniele de Siqueira, disse que foi atender homens que pediam por água, quando foi ameaçada com arma. Eles pegaram Verônica e fugiram em um celta. Imediatamente, a família procurou a polícia.

‘Depressão’

O episódio do sequestro da garota Ida Verônica, nesta sexta-feira (26) causou muito sofrimento a Senhora Tarcila Siqueira, que não se conformou com o fato e chora sem parar desde que levaram a filha adotiva. A revelação foi feita pela filha de Tarcila, Suélen Patrícia Siqueira que teme pelo adoecimento da mãe:

“Ela não pára de chorar. Está o tempo todo com a foto de Verônica no colo e não come desde ontem. Temo que ela esteja entrando em depressão. Seu estado é lastimável, não há como consolá-la. Espero que essa situação se resolva o mais rápido possível. Estamos todos sofrendo muito com isso”, contou Suélen.

Atualizada às 18h00

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet