Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Construção de escola para 1,6 mil alunos começa em julho

Sorriso vai ganhar mais uma Escola Estadual. Dessa vez a população contemplada é a do bairro Rota do Sol. Segundo o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, a construção de uma escola na localidade, pleiteada pelo deputado Mauro Savi (PR) através de uma indicação feita em 07 de dezembro de 2011, deve iniciar em julho deste ano, após a finalização do processo de licitação que ocorre entre os meses de maio e junho.


Pelo projeto, a escola terá capacidade para atender aproximadamente 1.600 alunos, divididos em três turnos e em 18 salas de aula. Além disso, a escola que faz parte do programa “Escola Atrativa” irá contar com quadra poliesportiva coberta e infraestrutura completa para garantir a qualidade de ensino. A nova escola ainda vai propiciar aos alunos estudos sobre aspectos econômicos, sociais e políticos.

“A construção da primeira escola no bairro Rota do Sol é um sonho nosso também. Afinal, a unidade vai facilitar a vida de muita gente, principalmente dos alunos, que hoje estudam em escolas mais distantes da sua comunidade. O resultado disso, é comodidade para os alunos e menos preocupação para os pais”, disse o parlamentar ao destacar que a construção da escola está na lista de suas prioridades e que há quase dois anos aguarda por resposta positiva do Estado. Vale ressaltar que o custo da obra será de R$ 2,325 milhões.

A escola no bairro Rota do Sol é a quarta escola estadual a ser viabilizada pelo deputado estadual Mauro Savi. Antes dela, o parlamentar foi o responsável pelas indicações das construções das escolas Mário Spinelli, Ignácio Schevinski Filho, e a José Domingos Fraga, cujo convênio foi assinado em 13 de junho de 2008, na primeira gestão do prefeito Dilceu Rossato. Com a reforma e ampliação da escola 13 de Maio, também indicação do deputado Mauro Savi, o parlamentar se consagra como o deputado que mais fez pela educação de Sorriso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet