Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

TI Buriti

Índios armados invadem fazenda e fazem família de produtor refém

Foto: Questão Indígena

Índios armados invadem fazenda e fazem família de produtor refém
Índios armados invadiram na madrugada de hoje a Fazenda do produtor rural Ricardo Bacha, em Sidrolância no Mato Grosso do Sul. Bacha é ex deputado estatual e foi secretário de fazenda do Estado. De acordo com informações do Movimento Confisco Não, a família do produtor rural está refém dos índios e presa na sede da fazenda. Os seguranças profissionais contratados pelo produtor rural foram rendidos, amarrados e espancados pelos indígenas. Ainda segundo informações preliminares há brancos entre os índios invasores.


Trabalhadores rurais ameaçam voltar a Suiá-Missu e acampam a 300 metros do posto da mata
Trabalhadores se aproximam de reserva e índios não aceitam nova ocupação

Ricardo Bacha vem fazendo denúncias nos jornalis da região sobre a atuação no Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e da Funai que, segundo ele, vem incintando conflitos entre brancos e índios na região. Hà cinco dias Bacha escreveu o seguinte comentário no Blog do Reinaldo Azevedo: "Parabéns pela lúcida colocação de como tem agido a Funai em todo território nacional. Sugiro que verifique também como o Cimi tem interferido nessa história. Sugiro também que verifique como os índios tem procedido nas invasões. Roubam o gado, implementos agrícolas, tratores, destroem as instalações como currais, casas. Quem quizer ver venha a Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul. Polícia? Só com ordem judicial, como se pra preservar a ordem se precisasse da justiça opinar. Peço licença pra reproduzir parte de seus comentários na imprensa do MS."

Há dois anos Ricaro Bacha ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Eatado para alertar os parlamentares sobre a importância de chegar a um consenso em relação a demarcação de terras indígenas. Bacha alertava que, caso não sejam tomadas providências em relação às constantes invasões na região, poderá ocorrer um massacre entre produtores e índios. "Estamos correndo o risco de viver um massacre caso não sejam tomadas providências. É um perigo", alertava o produtor em 2011.

A ação criminosos dos indígenas no Mato Grosso do Sul pode ser uma retaliação à atução do Produtor rural. E é mais uma ato de violência que deve ser creditado à leniência do Governo em agir na busca de uma solução para o problema do Mato Grosso Sul.

Essa mão suja de sangue é da Sra., Dona Dilma Rousseff, é do Sr., Seu Paulo Maldo, é do Sr., Seu Gilberto Carvalho, é da Sra., Dona Marta Azevedo.

O primeiro post do Questão Indígena contou a história da Dona Maria de Lourdes Lopes Bacha, de 81 anos, que teve a Fazenda no Mato Grosso do Sul invadia por indígenas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet