Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

segurança pública

Concurso público abre 1,2 mil vagas para polícia; reforço ajudará na Copa em 2014

Foto: Reprodução

Concurso público abre 1,2 mil vagas para polícia; reforço ajudará na Copa em 2014
A Secretaria de Segurança Pública do Estado irá realizar concurso público para 1,2 mil vagas. A medida prevê o aumento do efetivo para reforçar o policiamento durante a Copa do Mundo de 2014. O edital será divulgado no final deste mês e abrirá vagas para policias militares, civis e peritos criminais.


Mais de 88 aprovados em concurso para Saúde são convocados

Além do concurso público, a Secretaria deve concluir ainda nesta semana o processo de convocação de 305 novos agentes penitenciários. A medida resultará na volta do mesmo número de policias militares às ruas, uma vez atualmente esses atuam na segurança das penitenciárias públicas do Estado.

Neste mês de julho, já foram chamados 130 agentes penitenciários, classificados em concurso público realizado pelo Governo. Desses, apenas cinco não conseguiram preencher os requesitos necessários. A convocação faz parte do cumprimento de um acordo firmado entre o Governo e o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado que no início deste ano deflagraram greve geral. A meta é convocar 305 aprovados.

O reforço no efetivo militar nas ruas é, de acordo com o secretário de Administração, Francisco Faiad, também tem como meta o combate ao crime organizado nas fronteiras do Estado.

“Temos uma fronteira seca, difícil e somente a Polícia Militar tem atuado no combate a esse crime e no controle da fronteira. O tráfico é responsável por mortes violentas e pela destruição de muitas famílias. Por isso, acredite que esses 300 homens a serem reincorporados em muito ajudarão na segurança do cidadão”, justificou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet