Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Deputado Azambuja exige solução para falta de água em bairros de Várzea Grande

05 Jul 2013 - 15:26

Da Assessoria/ Dep. Estadual Antonio Azambuja

O consumidor paga para ter água diariamente nas caixas d’água dos bairros de Várzea Grande, mas, geralmente, não recebem o precioso líquido. E não é de agora que falta água na Cidade Industrial, mas, nos últimos anos, o problema tem se agravado a cada dia, e, por isso, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Antonio Azambuja (PP), tem cobrado do Departamento de Água e Esgoto do município de Várzea Grande (DAE/VG) soluções para o caso. “A população não pode esperar mais. O povo quer pagar a conta, mas quer água em casa”, justificou o presidente.


Para minimizar o sofrimento da população, que, muitas vezes, recebe a conta em casa, mas não tem água na torneira, Antonio Azambuja encaminhou uma indicação ao diretor presidente do DAE, Evandro Silva, quanto à necessidade de sanar o problema da falta de água dos bairros Paiaguás, Nova Fronteira e Jardim Petrópolis.

Em uma visita “in loco” aos bairros da cidade o deputado deparou com pessoas que recebem contas com alto valor, mas não têm água em casa.

O deputado disse que é importante que os poderes públicos debatam a grave situação da falta de água. “Vamos cobrar dos diretores do DAE alternativas viáveis para acabar com esse problema, que atinge desde bairros da área central e se agrava naqueles situados em regiões periféricas”, salientou o legislador.

O vice-presidente da AL disse que este é um antigo sonho dos moradores que sempre sofreram com a falta de água, de forma que a água é produto essencial para a vida das pessoas e deve estar presente em todos os lares várzea-grandenses.

Sabendo das dificuldades com que a nova administração recebeu o município, com sérios problemas em todas as pastas, o deputado solicitou a compreensão e o empenho dos gestores na regularização de água nos bairros da cidade Industrial. “Os bairros indicados são povoados por pessoas de baixa renda que não possuem condições financeiras de arcar com caminhões pipas ou outros meios para obtenção de água, ficando a mercê do município”, justificou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet