Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ABRINDO A CAIXA PRETA

Atento à voz das ruas, Mendes vai fazer auditoria na planilha da tarifa do transporte coletivo de Cuiabá

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom - Cuiabá

Mauro Mendes assegura que não vai haver reajuste tarifário, independente do resultado da auditoria

Mauro Mendes assegura que não vai haver reajuste tarifário, independente do resultado da auditoria

Para assegurar que a desoneração de impostos sobre insumos do transporte coletivo chegue ao bolso do usuário, o prefeito Mauro Mendes (PSB) anunciou, nesta sexta-feira (05), no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), vai pedir que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para contribuir com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU), na realização de uma ampla auditoria nas planilhas de cálculo tomadas como base para fixação do valor da tarifa do transporte coletivo em Cuiabá.


Mendes já reduziu a tarifa de R$ 2,95 para os atuais R$ 2,85. A redução ocorreu por conta da isenção de PIS e Cofins para empresas de transporte coletivo nas regiões metropolitanas do país.

Porém, ainda tem alguns pepinos para descascar, como a sanção ou veto dos projetos de lei, aprovados pela Câmara de Cuiabá, que determinam a volta dos cobradores de ônibus, o aumento do tempo para a integração de 1h30 para 2h30 e, ainda, a ampliação do passe livre estudantil para todos os horários e acadêmicos de pós graduação.

O prefeito considera essencial tirar a limpo o que existe – item por item – de verdade nos dados. “Creio que há dúvidas sobre a veracidade da planilha e o assunto diz respeito diretamente aos cidadãos cuiabanos, o mais correto é verificarmos essas informações. Tenho certeza de que o Ministério Público e o Tribunal de Contas não irão se furtar a dar transparência e clareza em relação às informações dessa planilha”, disse Mendes, para surpresa de alguns jornalistas, à saída da AMM.

Mendes avalia que, se a planilha estiver correta, as informações serão acatadas. Caso contrário, correções serão efetuadas. “O valor da tarifa não sofrerá majoração, independentemente do resultado da auditoria”, determina o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet