Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

pai de secretário

Bandidos assaltam apartamento de dono da Engeglobal e levam joias

Foto: Ilustração

Bandidos assaltam apartamento de dono da Engeglobal e levam joias
A Delegacia de Roubos e Furtos investiga um assalto de um cofre de valor ainda inestimados da residência do empresário Robério Garcia, dono da empreiteira Engeglobal e pai do secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia. O apartamento do empresário foi invadido na tarde de domingo (28), enquanto estava vazio e acontecia uma festa no condomínio.


Leia também:
Réu é condenado a pena de 15 anos e seis meses em regime fechado por assassinato de jornalista
Homem é executado a tiros por dupla que estava em motocicleta

Um dos fatos que chama atenção no caso é o fato de os bandidos (ou o bandido) terem entrado no Edifício Golden Gate, localizado no Bairro Goiabeiras, subido até o 18º andar, onde fica o apartamento do empresário, sem chamar atenção nem de funcionários, seguranças ou moradores.

Os criminosos invadiram a residência abrindo à força a porta da área de serviço, entraram em um closet no quarto dos donos, onde havia um cofre, o arrancaram de lá e o arrombaram. Na “caixa forte” da casa havia muitas joias, cujo valor ainda não foi precisado porque a dona, esposa de Robério, está viajando. Contudo, as estimativas apontam que devem ultrapassar a cifra de um milhão de reais.

“Solicitamos imagens das câmeras, mas elas são muito ruins. Não dá para ver quase nada. Também foi feita perícia e estamos esperando o resultado dela. Por enquanto é muito precipitado afirmar qualquer coisa. Semana que vem deveremos ter alguma coisa melhor para falar sobre o caso”, afirmou o delegado-chefe de Roubos e Furtos, Roberto Amorin.

Apesar de Roberto estar acompanhando o caso, o delegado Marcio Veras é quem preside o inquérito do caso e vai encaminhar todas as investigações. Por enquanto a única pessoa ouvida foi o secretário de Governo, Fábio Garcia, que lavrou o boletim de ocorrência.

Direto ao ponto


Outro fato relevante no caso é que, aparentemente, os bandidos foram direto ao cofre escondido no closet do apartamento. Também não se tem certeza, mas o conteúdo do cofre terá sido a única coisa roubada da residência.

“Mas não posso falar em informação privilegiada. A gente costuma falar que ‘foi o mordomo’, mas não é bem assim. É muito prematuro fazer qualquer afirmação. Ainda estamos no começo e há muitos caminhos em aberto para a investigação”, disse Roberto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet