Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mutirão do Dpvat termina com R$ 3,6 milhões em pagamentos na Paraíba

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou nesta quinta-feira (15) o balanço do mutirão de conciliação de ações envolvendo o Seguro Dpvat realizado na região Sertão do estado. Durante três dias de atividades, foram realizadas 674 audiências. Destas, 564 resultaram em acordos, atingindo um índice de 83, 68%. O esforço concentrado gerou um valor superior a R$ 3, 6 milhões em pagamentos.


O evento promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em parceria com a segura Líder, aconteceu em Patos entre a segunda-feira (12) e a quarta-feira (14).

A diretora do Núcleo Permanente, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, disse que a ação, que integrou 22 unidades judiciárias, integra as medidas que o Poder Judiciário estadual vem buscando para estimular a conciliação e promover a pacificação dos conflitos. “Evita-se, assim, o abarrotamento de processos nas varas e a consequente demora na solução da lide”, afirmou a desembargadora.

Neste mesmo sentido, o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, do Núcleo de Conciliação, ressaltou que o número de acordos homologados foi bem maior do que o previsto, alcançando êxito. “Devemos levar em consideração que os ganhos não estão relacionados apenas aos acordos, mas também à diminuição do número de processos na Justiça”, observou o magistrado.

Nos acordos, a indenização é fixada conforme a extensão da lesão revelada pela perícia médica. Os exames são feitos por médicos habilitados pelo Tribunal de Justiça, acompanhados por assistentes técnicos da Seguradora Líder Dpvat.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet