Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Maior feira de turismo do país abre para público geral pela 1ª vez

Foto: Flávia Mantovani/G1

Maior feira de turismo do país abre para público geral pela 1ª vez
Pessoas que queiram obter inspiração para sua próxima viagem poderão se informar sobre destinos, hotéis e outros serviços na Abav - Feira de Turismo das Américas, que começou nesta quarta-feira (4) em São Paulo.

É a primeira vez que a feira, realizada há 41 anos e considerada a maior do gênero na América Latina, abre suas portas para o público em geral, e não apenas para os profissionais da área, como acontecia até o ano passado. A entrada para o público em geral somente estará aberta no sábado (7) e no domingo (8).

A estrutura do evento é como uma feira de negócios tradicional, com stands apresentando destinos turísticos e opções de hospedagem, transporte e passeios. Mas os organizadores prometem atrações mais lúdicas, como shows folclóricos de diferentes regiões do país e do mundo, barracas com venda de artesanato, demonstrações de culinária típica e uma pista indoor de esqui onde é possível simular o esporte gratuitamente.

Também haverá palestras sobre viagens com animais de estimação ou para pessoas com deficiência, entre outras.
São 2.700 expositores de cerca de 60 países. Entre os destinos que participam, estão diversos estados do Nordeste, cidades brasileiras como Manaus, Rio de Janeiro e Brasília e países estrangeiros como Argentina, Estados Unidos, Itália, Holanda, Equador e Indonésia.
Descontos
Não haverá venda de pacotes diretamente na feira, mas algumas operadoras darão um vale de desconto para que o visitante da feira utilize ao fechar a reserva posteriormente, afirma Leonel Rossi Jr., membro da diretoria da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), que organiza o evento. “Será possível escolher da viagem mais simples à mais sofisticada”, diz.

Ele afirma que são esperadas 50 mil pessoas, fora os profissionais do turismo. “Em outros países onde ocorrem grandes feiras, elas abrem ao público. Aqui será a primeira vez”, diz.

A feira ocorre no Centro de Exposições do Anhembi. O ingresso custa R$ 15, e há descontos para grupos de duas pessoas ou mais. Há meia-estrada para estudantes e gratuidade para aposentados. Informações em www.feiradasamericas.com.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet