Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Nomenclatura

Polícia Civil padroniza nomes das delegacias de Mato Grosso; Veja como ficou

Foto: Ascom/Polícia Civil

Polícia Civil padroniza nomes das delegacias de Mato Grosso; Veja como ficou
A nomenclatura das Delegacias de Polícia do Estado de Mato Grosso agora são padronizadas por ordem crescente e ordinal. A iniciativa foi promovida pela Polícia Judiciária Civil. Agora as unidades passam a designação de 1ª, 2ª, 3ª Delegacia de Polícia e assim sucessivamente.


A nova denominação das unidades em ordem crescente ordinal foi aprovada pelo Conselho Superior de Polícia, no dia 24 de julho, em consonância com o Decreto Governamental 1.852/2013, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Polícia Judiciária Civil, que criou as Delegacias Regionais de Cuiabá, Várzea Grande e Primavera do Leste.

Leia mais
Servidores da Segurança são capacitados no programa 'Crack, é possível vencer'

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou o sofreram mudanças na denominação as unidades policiais de Cuiabá: A Central de Ocorrência passa ser chamada de 1ª Delegacia de Polícia – Centro. O antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Planalto passa à nomeação de 2ª Delegacia de Polícia - Carumbé. Na sequência vêm: 3ª Delegacia de Polícia - Coxipó; 4ª Delegacia de Polícia – N.Sra da Guia; 5ª Delegacia de Polícia – CPA (ainda não instalada); 6ª Delegacia de Polícia – Cidade Alta (não instalada).

Em Várzea Grande as delegacias passam a seguinte designação: 1ª Delegacia de Polícia - Centro (antiga Municipal); 2ª Delegacia de Polícia - Cristo Rei (antigo Cisc Parque do Lago); 3ª Delegacia de Polícia - Jardim Glória. Em Barra do Garças, as unidades do centro e do bairro São José passam a denominação de 1ª Delegacia de Polícia – Centro, (antiga Municipal) e 2ª Delegacia de Polícia - São José.

Em Rondonópolis, duas unidades também mudaram os nomes. São elas: 1ª Delegacia de Polícia – Centro (antigo Cisc) e 2ª Delegacia de Polícia - Vila Operaria. Nos municípios com apenas uma unidade policial, a nomenclatura permanece Delegacia de Polícia. As Delegacias Especializadas não sofreram alterações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet