Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sobe e desce

Unemat perde seis posições e UFMT ganha 14 no Ranking das Universidades 2013

Foto: Divulgação

Unemat perde seis posições e UFMT ganha 14 no Ranking das Universidades 2013
A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) ocupa a 140º posição do Ranking das Universidades Folha de 2013 (RUF) dentre as 192 instituições de ensino superiores avaliadas. A Unemat  perdeu 6 posições desde a última pesquisa realizada no ano passado, quando havia ficado na 134º colocação.


Leia mais:
Câmara de Cuiabá enfim tem energia e João Emanuel vai presidir sessão desta terça
Três agências bancárias são assaltadas em Vila Rica nesta manhã

Enquanto a Estadual perdeu pontos, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) subiu 14 posições. Da 51º na avaliação de 2012 ela subiu para 37º este ano. A RUF contempla cinco áreas que juntas somam 100 pontos. Dentre os itens avaliados está a internacionalização, inovação, ensino e inserção no mercado de trabalho.

O objetivo da RUF é medir a qualidade das instituições de ensino superior brasileiras, em suas diferentes missões, partindo de metodologias utilizadas em rankings internacionais, mas com adaptações para o cenário nacional.

Além da pesquisa qua avalia a instituição em sua totalidade, o estudo também faz uma estimativa dos cursos. O curso de direito da UFMT, um dos mais procurados pelos estudantes, está no 53º em ensino na colocação nacional. Já o mesmo curso na Unemat está no 644º lugar na avaliação de ensino. O estudo envolve todos os cursos do país.

Enquanto isso, o curso de medicina da UFMT ficou entre as 30 melhores do Brasil. A instituição alcançou o 26º da classificação geral. O curso de medicina da Unemat, em Cáceres, não foi avaliado por ainda não ter formado turma. Ele foi inaugurado no final de 2012.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet