Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Propostas dos municípios vão auxiliar definição de desenvolvimento

Aproximadamente 600 representantes de 90 municípios de Mato Grosso apresentam propostas na 5ª Conferência Estadual das Cidades “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, que acontece entre os dias 10 e 11 de setembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O vice-governador e secretário de cidades, Chico Daltro, participará das reuniões que vão definir uma política estadual de desenvolvimento urbano.



A abertura acontecerá no dia 10 de setembro, às 12h, e segue até as 18h. No segundo dia, as discussões ocorrem pela manhã, das 8h às 12h, e no período da tarde, das 14h às 18h. As propostas definidas como parte da política estadual serão analisadas na etapa nacional, presidida pelo Ministro de Estado das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, no período de 20 a 24 de novembro de 2013.


Os delegados municipais apresentam na conferência estadual propostas para melhorar as cidades, como habitação, saneamento, mobilidade urbana, trânsito e planejamento, e ordenamento territorial. Esta conferência consolida as propostas municipais em uma proposta estadual, que será discutida em âmbito nacional para ser inserida em uma agenda de governo.


Dos 141 municípios de Mato Grosso, 90 apresentaram e tiveram duas conferências validadas. “A importância dessas discussões é conseguir inserir na agenda de governo as nossas necessidades de Mato Grosso. Com propostas aprovadas, aumentamos a nossa capacidade de planejamento, otimizamos recursos aplicado e ampliamos os resultados dessas ações”, avaliou a secretária adjunta de Planejamento Urbano, Vivian Arruda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet