Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ciclo de palestras sobre linhas de crédito será na nesta quarta-feira

O Gabinete de Desenvolvimento Econômico inicia nesta quarta-feira (11) o Programa mais Crédito que conta com ciclos de palestras sobre recursos disponíveis para que empresários possam expandir seus negócios. A primeira Palestra será às 8h, no auditório da prefeitura. Podem participar proprietários e gerentes de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e agências de viagens. A entrada é gratuita.


O Programa Mais Crédito tem como objetivo contribuir para que empresas ligadas aos vários setores da economia local conheçam a linhas de crédito disponíveis pelas Instituições de Fomento do Governo Estadual e Federal, especialmente a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SICME), Banco do Brasil (BB), Banco da Amazônia (Basa) e Caixa Econômica Federal (CEF) e que saibam como acessá-las. “Muitas empresas não conseguem acessar as linhas de crédito, destinadas a vários segmentos, com juros atrativos”, explicou Edson Ferreira, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

O primeiro dia de palestra é voltado para o setor de turismo, de acordo com o gerente do departamento de Fomento à Micro, Pequena e Média Empresas que faz parte do Gabinete, Stefânia Pasqualotto, a escolha foi por causa da copa do mundo, onde vários recursos estão disponíveis para o seguimento, mas não são acessados. “Os Governos federal e estadual têm recursos específicos, com longo prazo de pagamento, mas que acabam não sendo utilizados, por falta de informação”.

O Programa vai ter início no dia 11 de setembro, com um Café da Manhã a partir das 8 horas, no Auditório da Prefeitura de Rondonópolis e tem como tema central: “Como obter Recursos para Novos Investimentos na sua Empresa”.

Durante o evento acontecerá uma palestra sobre o tema “Empreendedorismo e Oportunidades de Negócios” e ainda apresentação das principais linhas de fomento disponibilizadas pelas instituições de fomento parceiras.

Mais informações podem se obtidas no Paço da Prefeitura de Rondonópolis junto ao Gabinete de Desenvolvimento Econômico ou através do telefone: (66) 3411.5751

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet