Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Roseli Barbosa entrega carros para 13 municípios da região norte de Mato Grosso

A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa fará a entrega de carros para 13 municípios das regiões norte e médio-norte, nesta terça feira (10), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), Os veículos serão para estruturar a rede de atendimento da Assistência Social.


Os carros, adquiridos pelo Governo de Mato Grosso com os recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, deverão equipar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de todos os 141 municípios mato-grossenses.

Grande parte dos 217 veículos já foram entregues, restando apenas esse polo da região norte e da região sudoeste do Estado, entre os municípios de Cáceres e Pontes e Lacerda.

Nesta etapa, serão beneficiados os município de Cláudia (01 Cras e 01 Creas); Feliz Natal (01 Cras); Ipiranga do Norte (01 Cras); Itanhangá (01 Cras); Lucas do Rio Verde (01 Cras e 01 Creas); Nova Mutum (01 Cras e 01 Creas); Nova Ubiratã (02 Cras); Santa Rita do Trivelato (01 Cras); Sinop (04 Cras e 01 Creas); Sorriso (02 Cras e 01 Creas); Tapurah (01 Cras); União do Sul (01 Cras) e Vera (01 Cras).

As entregas ocorrerão na Praça Central do município de Sinop, situada na avenida Julio Campos. Na oportunidade, também será assinado junto aos municípios um protoloco de intenções para expansão do programa de qualificação profissional Mulheres Empreendedoras.

“Estamos chegando na reta final desta ação que deverá fortalecer e melhorar o atendimento nas redes básicas e especial da Assistência Social de Mato Grosso. É mais que gratificante chegar em cada região e ouvir dos nossos gestores o quanto esses veículos poderão auxiliar nos trabalhos, intensificando as ações de busca ativa da população em situação de vulnerabilidade social”, avaliou Roseli Barbosa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet