Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MT participa do "Simpósio Internacional sobre Droga"

Os ministérios da Justiça e da Saúde abrem, nesta segunda-feira (9), o "Simpósio Internacional sobre Drogas: da coerção à coesão". Até quarta-feira (11), cerca de 600 participantes (gestores da saúde, da política sobre drogas, do sistema de assistência social, representantes do Conselho Nacional sobre drogas, dos Conselhos Estaduais, dos Centros Regionais de Referência, dentre outros) conhecerão diversas experiências e políticas internacionais sobre drogas e participarão de debates.


O secretario dadjunto de Justiça Nestor Fidélis , e presidente Comitê gestor estadual do programa "Crack, é possível vencer", participa do Simpósio Internacional sobre Drogas a convite da Senad. "Nossa expectativa é grande para entrar em contato com os conhecimentos trazidos por pessoas que lidam com essa causa no mundo todo. Há países, como a Holanda, que já foi flexível com relação ao uso e comércio de drogas consideradas ilícitas no Brasil, mas atualmente é um dos países que mais reprimem, pois notou-se o aumento vertiginoso da criminalidade e dos casos de doenças causadas pelo consumo de drogas.

Por outro lado, queremos ouvir o representante do Governo do Uruguai, país vizinho ao nosso, onde recentemente se liberou o uso das drogas. Tudo isso, além de outros importantes assuntos e experiências positivas, serão importantes para a condução e planejamento das políticas sobre drogas de Mato Grosso e de todo o Brasil", enfatizou Nestor .

A conferência de abertura, sobre o tema “O fenômeno das Drogas e seus desafios para os Direitos Humanos” será apresentada por Paulo Vannuchi, membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) e ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos (Brasil). Durante o evento, autoridades de Portugal, Holanda, Canadá, República Tcheca, Argentina, Uruguai e Chile apresentarão suas políticas públicas e ações exitosas sobre drogas.

A Organização dos Estados Americanos (OEA), a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência estarão representadas no evento. O evento será transmitido em tempo real. Assista pelo link: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1887

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet