Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Nova sede será feita por reeducandos e com projeto de sustentabilidade

O novo prédio da sede da secretaria de Justiça e Direitos Humanos deve ser construído na região do Centro Político e Administrativo, em uma área de 10.000 m². Na solenidade de lançamento, nesta segunda-feira (09.09), o secretário Luiz Antonio Possas de Carvalho anunciou que a obra terá mão de obra dos reeducados.



Além disso, todo o projeto será planejado visando a sustentabilidade ambiental e social. O objetivo da construção é ampliar o espaço para proporcionar melhor atendimento e conforto dos servidores. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até dois anos.


Geraldo Fernandes Fidelis Neto, juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá (Execução Penal), destacou que a localização geográfica da nova sede vai facilitar as decisões a serem tomadas em beneficio da sociedade. “Estamos felizes com esta conquista e apoio do Governo do Estado em doar o terreno. E é fundamental que esta construção conte com a mão de obra dos reeducandos incentivando o trabalho deles e oferecendo uma nova oportunidade na sociedade”.


Segundo o secretário adjunto de Direitos Humanos, Valdemir Pascoal, a obra é de fundamental importância para maior integração das ações de trabalho e dos servidores. "É um passo importante na valorização dos nossos servidores a conquista do início desta estrutura permanente”, frisou.


Estiveram presentes no ato de lançamento o secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Alves Castro, diretor de Veículos do Detran-MT, Carlos Miranda., subdefensor Público-Geral: Caio Cesar Buin Zumiotti , presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (SINDSPEN), João Batista Pereira de Souza, e servidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet