Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

dieta

74% dos viajantes brasileiros fazem dieta ao voltar das férias, diz pesquisa

Sair de férias muitas vezes significa sair da rotina -- inclusive da rotina alimentar. Sabendo disso, muitos brasileiros se permitem comer mais durante...

Sair de férias muitas vezes significa sair da rotina -- inclusive da rotina alimentar. Sabendo disso, muitos brasileiros se permitem comer mais durante o período de folga, mas acabam fazendo dieta na volta para compensar.

É o que sugere uma pesquisa feita pelo site de viagens TripAdvisor com 600 usuários brasileiros.
Entre os entrevistados, 62% afirmaram que se permitem comer mais durante as férias, e 74% disseram que fazem regime após a viagem.

Segundo o levantamento, 19% dos entrevistados tentam manter uma dieta saudável mesmo no período de lazer. No momento que antecede a viagem, 45% deles fazem algum tipo de dieta.
Acordar mais cedo

Em relação ao sono, apenas 15% disseram que dormem mais durante as viagens: 43% afirmaram que dormem até menos do que em casa e 54% dizem que preferem acordar mais cedo para aproveitar o dia.
Um quarto disse que pratica mais esportes durante as férias, e praticamente o mesmo número de pessoas (24%) disse que aproveita para ler mais do que no dia a dia.
Durante as viagens, 42% dizem que bebem mais álcool do que o normal e 28%, a mesma quantidade de quando não estão de folga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet