Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Eleições na Ordem

Patrocínio quer OAB mais participativa e cidadã em MT

Trabalhar por uma Ordem dos Advogados mais cidadã e participativa nas questões sociais. Essa é uma das propostas de José Patrocínio, candidato à presidência da OAB-MT nas próximas eleições da instituição.

Trabalhar por uma Ordem dos Advogados mais cidadã e participativa nas questões sociais. Essa é uma das propostas de José Patrocínio, candidato à presidência da OAB-MT nas próximas eleições da instituição.


Patrocínio diz que essa aproximação com a sociedade, levando serviços à população, seria importante em duas diferentes faces: levaria a cidadania para muita gente e demonstraria à sociedade a importância do advogado, enaltecendo a profissão.

Outra proposta que está à frente da campanha de Patrocínio é incrementar a questão das prerrogativas dos advogados. “O advogado tem que se sentir protegido. Tem que sentir que a OAB lhe dá sustentação”, diz.

O desrespeito às prerrogativas da classe é apontado por ele como o maior problema atual da classe, tanto em Mato Grosso quanto em todo o Brasil. Patrocínio pontua que existe uma confusão entre o que é privilégio e o que é prerrogativa. Ele diz que existe muito desrespeito aos advogados por parte de autoridades que desconhecem as leis.

Nas questões estruturais, Patrocínio aponta a inclusão digital da OAB no Estado como um forte problema. Ele propõe dotar todas as subseções com equipamentos modernos da área digital, que possam facilitar o trabalho diário dos advogados. Ele diz que, por vezes, deparou-se com subseções onde havia falta de papel, impressora e computadores suficientes. “Isso é inexplicável”, lamenta.

Além do problema de estrutura ao trabalho dos advogados, Patrocínio diz que é necessário investir mais na formação e em práticas que facilitem a atuação da classe.

Da atual gestão, comandada por Francisco Faiad, Patrocínio diz que o principal ponto negativo é em relação a um mau gerenciamento dos recursos. “Falta um choque de gestão. Redirecionar melhor os recursos para os fins da OAB”, aponta. Com uma administração melhor dos recursos, ele afirma que é possível promover muitas melhoras na estrutura de trabalho dos advogados da capital e do interior.

Como ponto positivo, o candidato aponta um avanço já considerável na necessária luta pelas prerrogativas e a boa atuação de todas as comissões. “Elas (as comissões) têm advogados muito atuantes”, diz.

Com uma “campanha franciscana”, Patrocínio diz que irá divulgar seu trabalho e sua mensagem por Cuiabá e pelo resto do Estado. Ele brinca, dizendo que sua campanha é a dos cinco “s”: Sangue, Suor, Saliva e Sola de Sapato. Ele afirma que sua estrutura é simples, mas o importante são os projetos, que serão discutidos com a classe por meio de oitivas, reuniões e encontros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet