Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cultura

SEC realiza Hora da Sesta no Palácio da Instrução

Repor as energias, bater um papo, dar uma pausa no corre-corre. O horário do meio dia é rotina de todos e para aqueles que gostam de um descanso após o almoço, a Secretaria de Estado de Cultura oferece a Hora da Sesta. São sessões de cinema e documentários realizadas gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 13h30min, no Palácio da Instrução.


A iniciativa mantém a tradição dos Cineclubes, exibindo muita cultura na tela. São curtas e longas metragens do cinema nacional além de documentários regionais que valorizam a cultura mato-grossense. O projeto é realizado pelo Intercâmbio Cultural da SEC desde o mês de março e conta principalmente com a participação de pessoas que não têm tempo de ir em casa nesse horário.

O responsável pelas exibições, Vicente Albuquerque, explica que as sessões de cinema nacional e documentários regionais são intercaladas para dar mais variedade à programação. “Nesta quinta-feira, por exemplo, nós exibimos o documentário ”Música Popular Brasileira”, produzido pelo Ministério da Cultura (Minc). Ele tem direção de Ricardo Carvalho e é bacana porque traça um panorama da Música Popular Brasileira, boa opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre o assunto e não dispõem de muito tempo”, explica.

Para esta sexta-feira (03) o documentário escolhido é sobre o “Programa Mais Cultura”, ação federal de fomento à cultura. Nessa exibição as pessoas poderão entender melhor como funciona o Programa Federal de Pontos de Cultura realizado pelo Minc e que pretende, por meio da implantação de pontos de cultura em todo o estado, inserir a cultura na agenda social buscando o desenvolvimento do país, a redução da pobreza e da desigualdade social. Confira!

Outras informações sobre a programação do “Hora da Cesta” pelo telefone (65) 8129 1978.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet