Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

benefícios e riscos

Drogas para parar de fumar terão bula alterada

Foto: reprodução

Drogas para parar de fumar terão bula alterada
As bulas dos medicamentos Champix (vareniclina) e Zyban (bupropiona), usados para parar de fumar, terão de conter uma advertência em destaque informando sobre os riscos de graves problemas mentais, incluindo pensamentos suicidas.


A determinação partiu da FDA (agência americana que regulamenta fármacos e alimentos), depois que a agência recebeu mais de 5.000 relatos de depressão, agitação e outras alterações comportamentais relacionadas ao uso dos remédios.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou que não há nenhum registro de ocorrências envolvendo os medicamentos e que as bulas brasileiras também terão que ser alteradas.

Segundo Eurico Correia, gerente médico do Grupo de Produtos da Pfizer (fabricante do Champix), as atualizações de bula fazem parte da rotina do mercado farmacêutico, à medida que novos casos de efeitos adversos surgem.

Ele acredita, no entanto, que não é possível afirmar se os efeitos adversos apareceram como consequência da falta de nicotina ou pelo uso do medicamento.

A assessoria da Glaxo SmithKline, fabricante do Zyban, foi procurada ontem, mas não respondeu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet