Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PT adia para próxima semana decisão sobre Sarney

O PT adiou para a próxima semana a decisão sobre o apoio à licença do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), até que as recentes denúncias de irregularidades administrativas sejam investigadas. O líder do partido no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), confirmou para logo mais, ao meio-dia, o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Sarney, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).


Ontem (2), a bancada petista se encontrou com o presidente Lula no Palácio da Alvorada. O líder do partido no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que, mais uma vez, o PT defendeu a licença de Sarney da presidência. “A bancada considera que seria um gesto de grandeza que Sarney tirasse uma licença temporária, permitiria que as investigações se aprofundassem”, disse.

No encontro, Lula reafirmou ser contrário à opinião da bancada. Embora tenha admitido uma insatisfação da opinião pública sobre a imagem do Senado, o presidente, segundo Mercadante, disse novamente ser contrário ao afastamento de Sarney porque prejudicaria a governabilidade e uma aliança com o PMDB para as eleições de 2010. “Ele reafirmou que é uma questão de estado a governabilidade e que é preciso uma aliança com o PMDB”, explicou. “O governo precisa e quer uma aliança com o PMDB”, completou.

E lembrou que o Ministério Público e Tribunal de Contas da União já investigam as denúncias de irregularidades na Casa.

De acordo com Mercadante, Lula disse que a oposição quer aprofundar a crise porque, por meio do “tapetão”, pretende controlar politicamente o Senado.

Na próxima semana, o partido deverá apresentar uma proposta para criar uma lei de responsabilidade administrativa e fiscal. A ideia é criar regras e metas para a redução de gastos, a contratação de pessoal terceirizado e contratos.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet