Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cultura

oportunidade

Mato Grosso receberá oficinas de capacitação em museologia

O MinC vem promovendo durante este ano diversas oficinas de capacitação em museologia em todo o país. A realização destas atividades tem o objetivo de capacitar profissionais que atuam nos Museus.

Os profissionais que atuam na área de museologia terão a oportunidade de participar de Oficinas promovidas pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), dentro das ações da Política Nacional de Museu (PNM), com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).


O MinC vem promovendo durante este ano diversas oficinas de capacitação em museologia em todo o país. A realização destas atividades tem o objetivo de capacitar profissionais que atuam nos Museus. Criado em 2003 o Programa de Capacitação e Formação em Museologia é baseado na oferta de cursos e oficinas nas mais diversas áreas de atuação do campo da museologia e na realização de fóruns e seminários para discutir temas da área e propor diretrizes para implementação de políticas de cultura voltadas para os museus.


Em Mato Grosso as atividades do MinC estão sob a Coordenação de Patrimônio da SEC. As oficinas tiveram início com a capacitação em Gestão e Documentação de Acervos no município de Barra do Bugres/MT. Estão programadas as Capacitações em Gestão e Documentação de Acervos, a serem realizadas em Cuiabá no mês de Agosto; Museu, Memória e Cidadania no município de Guiratinga, também em Agosto; Plano Museológico: Implantação, Gestão e Organização dos Museus, em Várzea Grande em Setembro; Arquitetura em Museus, no município de Cáceres também no mês de Setembro;


Inscrições abertas
A próxima oficina será de 5 a 7 de Agosto, e tem como tema a gestão e documentação de Acervos. As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho.


O que: Oficina de Gestão e Documentação de Acervos
Oficineira: Ana Karina Rocha Oliveira - Museóloga
Data: 05,06 e 07 de Agosto de 2009.
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Museu de Arte Sacra – MAS
End: Praça do Seminário Nº 310. Dom Aquino, Cidade: Cuiabá/MT CEP 78015-325 Prédio Seminário da Conceição.
Informações:

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de Julho de 2009 na Secretaria de Estado de Cultura (Av. Getúlio Vargas, nº 247 - Centro) ou pelo e-mail sem_mt@hotmail.com. É necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site e encaminhar via e-mail ou pessoalmente à SEC.

Outras informações pelo fone/fax (65) 3613-0219/ (65)9601-1772/ (65)8436-8418 com Doralice ou Silvania.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet